Idosos e cadeirantes serão deixados na entrada da Arena da Amazônia.
Frota será de 77 ônibus e a frequência não deverá ultrapassar dez minutos.
Em dias de jogos, torcedores com ingressos terão
ônibus exclusivos para a Arena da Amazônia
(Foto: Divulgação/SMTU)
Torcedores que irão assistir aos quatro jogos da Copa na Arena da Amazônia - estádio de Manaus para o Mundial - terão à disposição linhas de ônibus exclusivas. A Prefeitura de Manaus informou que os coletivos vão sair de oito pontos em direção ao estádio. Para ter acesso ao serviço, será exigida a apresentação do ingresso dos jogos no momento do embarque. O valor da tarifa será o mesmo praticado no transporte público de Manaus. Idosos e cadeirantes serão deixados na porta do estádio. A frota será de 77 ônibus.ônibus exclusivos para a Arena da Amazônia
(Foto: Divulgação/SMTU)
De acordo com o diretor de Transporte Urbanos da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Waldir Frazão, as linhas especiais sairão de todas as zonas da cidade e são opções para quem já é usuário do transporte coletivo e para quem decidir não ir de carro ao estádio. "Incentivamos que o torcedor vá de transporte coletivo. A pessoa vai entrar e apresentar o bilhete, paga a tarifa e segue para a Arena", explicou.
As linhas passarão a operar ao meio-dia. A frota total será de 77 ônibus e a frequência não deverá ultrapassar dez minutos, segundo o órgão. Os pontos de embarque das linhas estão localizados próximos a grandes hotéis nas Zonas Sul e Centro-Sul da cidade e, por isso, também servirão para atender turistas que forem aos jogos.
As linhas estão divididas entre troncais e circulares. As primeiras atenderão as zonas Norte e Leste, e sairão dos terminais de Integração Cidade Nova (T3), Jorge Teixeira (T4) e São José (T5). As circulares atenderão as zonas Oeste, Sul e Centro- Sul. Elas não passarão em terminais de integração.
Duas linhas partirão do Centro da cidade: uma da Rua Simón Bolívar, ao lado da Praça da Saudade, e a outra da Avenida Eduardo Ribeiro, nas proximidades da Praça da Matriz. Haverá também opção de linha saindo do calçadão do Complexo Turístico da Ponta Negra, do Centro Cultural Povos da Amazônia (Bola da Suframa) e do Aleixo, a partir a Avenida André Araújo, perto da Secretaria do Estado da Fazenda (Sefaz).
Idosos e cadeirantes
Pessoas com mobilidade reduzida e idosos também terão transporte especial. Segundo a
Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), serão disponibilizados micro-ônibus adaptados para levar torcedores até a Arena Amadeu Teixeira, para acesso à Arena da Amazônia. Segundo a Semcom, poderão utilizar o serviço: idosos, obesos e pessoas com deficiência, sendo permitido um acompanhante para cada pessoa.
Os micro-ônibus terão dois pontos de embarque: um na esquina das Avenidas Djalma Batista e Pedro Teixeira e outro no estacionamento da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na Avenida Mário Ypiranga Monteiro. Segundo a SMTU, a área da Aleam tem capacidade para 250 vagas de estacionamento. Ainda segundo a Superintedência, para ter acesso ao estacionamento é necessário possuir credenciamento especial do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans).
Confira as rotas dos ônibus
Rota 1 - Zona Sul
- Centro Cultural Povos da Amazônia - Arena da Amazônia
Rota 2 - Zona Centro-Sul
- Sefaz (Av. André Araújo) - Arena da Amazônia
Rota 3 - Centro
- Praça da Saudade - Arena da Amazônia
Rota 3A - Centro
- Praça da Matriz - Arena da Amazônia
Rota 4 - Zona Oeste
- Ponta Negra - Arena da Amazônia
Rota 5 - Zona Norte
- Terminal 4 - Arena da Amazônia
Rota 6 - Zona Leste
- Terminal 5 - Arena da Amazônia
Rota 7 - Zona Leste
- Terminal 4 - Arena da Amazônia
Rota 8 - Zona Norte
- Terminal 3 - Arena da Amazônia
Nenhum comentário:
Postar um comentário