sábado, 7 de fevereiro de 2009

CETAM ABRE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAR TUTORES

Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) vai contratar professores-bolsistas para atuar como tutor a distância e presencial nos cursos técnicos de Turismo, Manutenção e Suporte de Informática e Serviços Públicos da instituição, como parte do projeto E-Tec Brasil do governo federal.

A contratação para as 125 vagas, em Manaus e 12 municípios amazonenses, é por tempo determinado e as inscrições para o processo seletivo

(ver editais no site
http://www.cetam.am.gov.br) começam no próximo dia 17 e vão até 19 de fevereiro, no Instituto Benjamin Constant - Rua Ramos Ferreira, 991, A, Centro, das 8h às 14h, e nas escolas pólos de cada município. A remuneração do Tutor a Distância é de R$ 600,00, em bolsa paga diretamente pelo FNDE/MEC (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

O Tutor a Distância orienta e tira dúvidas dos alunos por meio de comunicação individual, fax, telefone e ferramentas do ambiente on-line: correio eletrônico, tira-dúvidas, fórum e chats. Já o Tutor presencial cria ambientes de trabalho para atendimento individual dos estudantes, que possibilitem organização dos alunos em grupos promovendo o trabalho cooperativo, colaborativo e que estimulem a disciplina.

Em Manaus, os candidatos para o curso de Técnicos em Serviços Públicos devem ser formados na área de Gestão Pública, Administração, Economia e Educação. Para o Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, o requisito é a formação em Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou áreas afins e Educação. Já para lecionar no curso de Técnico em Turismo, o profissional deve ter graduação em Turismo, Administração, Marketing, Psicologia, Geografia, História ou Educação. No interior, os candidatos devem ter formação superior em qualquer área e residir no município onde será realizado o curso.

Todos os candidatos devem possuir nível superior, estar matriculados regularmente em cursos de pós-graduação na sua área de atuação, experiência comprovada de um ano em docência, no mínimo, e possuir habilidade para operar programas Windows ou Linux, conectividade via internet, e-mail, fórum e chat.
Para efeito de comprovação de experiência em docência será considerado o registro na Carteira Pessoal de Trabalho e Previdência Social ou Certidão de Tempo de Serviço expedida por instituição pública ou privada legalmente constituída. Todos os documentos utilizados para fins de comprovação de experiência profissional do candidato deverão conter a data de início e de término do período do trabalho realizado. Como comprovante de escolaridade são aceitos: Diploma, Certificado ou Declaração emitida pelo Chefe do Registro Acadêmico atualizada.

Fonte: Portal do geoverno do Amazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário