terça-feira, 15 de março de 2011

Concurso Público para Agentes de Trânsito - Manaus

Manaus - As inscrições do concurso público para preenchimento de 500 vagas no cargo de agentes de trânsito, do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), iniciam na próxima quinta-feira (17) e vão até o o dia 17 de abril, conforme a assessoria da Secretaria Municipal de Administração (Semtrad).
Os agentes de trânsito terão carga horária de 30h semanais e salários de R$1.659,58 mais auxílio alimentação.

A instuição responsável pelo certame será o Centro de Estudos Avançados e Treinamento (Ceat) e as inscrições serão feitas apenas via internet pelo site www.ceatconcursos.com.br. A taxa de inscrição será de R$ 65. A prova será realizada no mês de maio e os aprovados no concursos devem começar a serem chamados a partir do segundo semestre de 2011.

O edital do concurso será publicado no Diário Oficial do Município (DOM) e no site da Semad, www.semad.manaus.am.gov.br até o final da tarde desta segunda-feira (14).

O último concurso para agentes de trânsito teve 50 vagas e aconteceu em 2004. Os aprovados foram convocados até 2007.

Lei 1.553/2011

No dia 12 de janeiro desse ano, o prefeito Amazonino Mendes (PTB) publicou, no Diário Oficial do Município (DOM), a Lei 1.553/2011, que dispõe sobre a criação do cargo público de agente da autoridade do trânsito de Manaus e sobre quatitativo de vagas, remuneração, etapas do concurso público, requisitos e atribuições para o cargo.

Entre os requisitos para concorrer ao cargo estão possuir certificado de conclusão do Ensino Médio, ter idade mínima de 18 anos, ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias, 'AB', ou 'AC', ou 'AD', ou 'AE'.

O concurso será realizado em etapas eliminatórias A primeira fase será a prova escrita objetiva de conhecimentos gerais e específicos; depois serão os exames médicos, em seguida, teste de capacidade física; a quarta fase será um teste de avaliação psicológica e por fim, um programa de formação, mediante curso de formação profissional.

O curso de formação profissional de agente de autoridade de trânsito terá carga horária mínima de 180 horas com matérias de noções de legislação penal e processual penal, legislação de trânsito, técnicas de abordagem, técnicas de imobilização, gerenciamento de crise, defesa pessoal, direção defensiva e, situação de urgência e emergência, primeiros socorros, direitos humanos e cidadania, proteção ao meio ambiente, relacionamento interpessoal,conduta ético profissional, dentre outras. Durante o curso, o candidato receberá 40% da remuneração inicial do cargo.

2 comentários:

Unknown disse...

Eu Emerson gostaria de saber como eu posso ter acesso a prova anterior do concurso de agente de transito de 2004, tem que ter a banca organizadora mais eu não sei por favor me ajudem.

Unknown disse...

Oi Emerson, infelizmente desconheço a banca examinadora do concurso passado, mas vou procurar e se encontrar posto por aqui, ok... até mais e obrigada pela visita!!!

Postar um comentário