O Cespe-UnB (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília) publicou nesta quinta-feira (20) uma nova relação de aprovados no vestibular 2014 da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), instituição pública mantida pelo Governo do Distrito Federal.
De acordo com o comunicado divulgado pelo centro, houve um erro no processo de decodificação das notas de redação. Por causa da falha, o edital divulgado no dia 11 de fevereiro com os aprovados nos cursos de medicina e farmácia foi anulado nesta quinta.
As aulas na instituição começam no dia 17 de fevereiro. Foram realizadas cinco chamadas com convocados no curso de enfermagem e três chamadas para matrículas em medicina.
Segundo o Cespe, as redações passam por um processo de mascaramento, quando o nome de cada candidato é substituído por um código e a folha de texto definitiva é eliminada. Isso é feito para que os corretores não identifiquem os autores dos textos. Após a correção, é feito o processo inverso, quando as notas são associadas aos candidatos que fizeram o texto.
"No caso em comento, ocorreu erro de programação no processo de desmascaramento, de modo que a nota de cada texto não foi associada corretamente ao respectivo autor", disse o Cespe em nota publicada no site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário