terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Aprenda a chamar a polícia...

 

 

Luís Fernando Veríssimo

Eu tenho o sono muito leve, e numa noite dessas notei que havia alguém andando sorrateiramente no quintal de casa. Levantei em silêncio e fiquei acompanhando os leves ruídos que vinham lá de fora, até ver uma silhueta passando pela janela do banheiro. Como minha casa era muito segura, com grades nas janelas e trancas internas nas portas, não fiquei muito preocupado, mas era claro que eu não ia deixar um ladrão ali, espiando tranqüilamente.

Liguei baixinho para a polícia, informei a situação e o meu endereço.

Perguntaram-me se o ladrão estava armado ou se já estava no interior da casa.
Esclareci que não e disseram-me que não havia nenhuma viatura por perto para ajudar, mas que iriam mandar alguém assim que fosse possível.

Um minuto depois, liguei de novo e disse com a voz calma:

— Oi, eu liguei há pouco porque tinha alguém no meu quintal. Não precisa mais ter pressa. Eu já matei o ladrão com um tiro da escopeta calibre 12, que tenho guardada em casa para estas situações. O tiro fez um estrago danado no cara!

Passados menos de três minutos, estavam na minha rua cinco carros da polícia, um helicóptero, uma unidade do resgate , uma equipe de TV e a turma dos direitos humanos, que não perderiam isso por nada neste mundo.

Eles prenderam o ladrão em flagrante, que ficava olhando tudo com cara de assombrado. Talvez ele estivesse pensando que aquela era a casa do Comandante da Polícia.

No meio do tumulto, um tenente se aproximou de mim e disse:


— Pensei que tivesse dito que tinha matado o ladrão.

Eu respondi:

— Pensei que tivesse dito que não havia ninguém disponível.

 

FW: [dirufam2007] Enc: Juiz resolve problema matemático em sentença e anula questão de concurso


 
 
Vamos ter que colocar a matemática na grade do Direito... rsrs!
 
 

Pergunta anulada - Juiz resolve problema matemático em sentença
Um candidato que havia sido eliminado, por um ponto, na prova objetiva do concurso do Departamento de Polícia Rodoviária Federal, ingressou com uma ação na Justiça Federal pretendendo o reconhecimento da nulidade de uma das questões da prova. Ele argumentou que não havia resposta correta para a questão entre as opções apresentadas.A questão contestada envolvia conhecimentos de Teoria
dos Conjuntos e Aritmética. Nela o candidato deveria demonstrar qual o número mínimo de motoristas que haviam cometido uma determinada infração, num universo que envolvia a presença de vários motoristas que haviam cometido uma série de infrações de trânsito.Distribuída à 4ª Vara Federal Cível do Espírito Santo, a ação teve tutela antecipada deferida, uma vez que o juiz federal substituto Francisco de Assis Basilio de Moraes entendeu que a questão efetivamente apresentava "erro grosseiro para aqueles que possuem
o conhecimento necessário para a resolução do problema".
O juiz, que também é licenciado em matemática, engenheiro naval e mestre em economia, literalmente, resolveu o problema, utilizando o "Diagrama de Venn", apresentando em sua decisão as fórmulas e expressões algébricas relativas ao caso e apontando, ao final, a incorreção do gabarito da questão.Apesar da linha de defesa apresentada pela União para sustentar a manutenção do resultado do candidato basear-se no dogma da impossibilidade do Poder Judiciário invadir o chamado "mérito administrativo", o juiz entende que ao
identificar claramente o erro cometido na elaboração da questão, não invade mérito algum, apenas proclama a nulidade de um ato que efetivamente contém um vício.
No caso, cabe ressaltar que o reconhecimento da nulidade somente beneficia o candidato que ingressou com a ação judicial. Com informações da Justiça Federal do Espírito Santo.
 
Revista Consultor Jurídico, 30 de janeiro de 2012






__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
.

__,_._,___

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ai de ti, Haiti


 Compartilhando....

"Nunca vires as costas a um necessitado, nunca se sabe se um dia não seja vc o carente..."

 

domingo, 29 de janeiro de 2012

Ai de ti, Haiti

Altino Machado às 9:01 am

POR JOSÉ RIBAMAR BESSA FREIRE

Eles fizeram uma longa fila e foram embarcando, um a um, no navio chamado "Sagrado Coração de Jesus", que zarpou de Tabatinga (AM) para Manaus neste sábado, 21 de janeiro. Os passageiros, na realidade, não sabiam direito de quem era aquele coração: de Jesus ou de Maria? Desconfiavam que era de Maria. Com todo o respeito ao calvário do filho, só um coração sangrado de mãe - onde sempre cabe mais um - pode abrigar mais de 400 haitianos com tantos sonhos, sofrimentos, dor, medo.
O medo dentro do barco-coração que descia o rio Solimões era "o medo da fatalidade que sempre acompanhou o Haiti". Quem diz isso é um amigo chileno, Fred Spinoza, professor de espanhol em Tabatinga, que testemunhou a passagem dramática dos haitianos pelo Alto Solimões, ameaçados de se tornarem um boat people – refugiados que ninguém quer receber e que, sem chão onde pisar, transformam o barco em sua nova pátria e ficam, à deriva, vivendo na terceira margem do rio.
Fred, poeta como qualquer chileno - todo chileno verseja – me enviou trechos do Navio Negreiro de Castro Alves para ilustrar o cenário daqueles haitianos amontoados em redes armadas umas sobre as outras. No domingo passado, ele me cantou o roteiro do motor da linha: "O Sagrado Coração, que saiu ontem daqui, deve passar hoje por Fonte Boa, amanhã por Coari e chegar no Roadway, em Manaus, na terça, dia 24". Manifestou preocupação quanto à recepção aos hermanos haitianos em Manaus.
Sangrado coração
Manaus, nascida de um parto sangrento, é filha de um crime e de um roubo, cometidos em 1669 por militares portugueses. Tropas armadas invadiram e saquearam a aldeia dos Manaú, mataram muitos índios, escravizaram outros e usurparam suas terras. Seu comandante, Francisco da Mota Falcão, construiu ali, bem em cima do cemitério indígena, o Forte de São José do Rio Negro, usando a mão de obra de índios escravizados e, como matéria prima, o barro das urnas funerárias quebradas e violadas. Portanto, foi a pilhagem colonial que pariu Manaus.
Por isso, talvez, Manaus sabe ser impiedosa, cruel. Mas sabe também ser generosa, como mostra o outro lado de sua história. Muitas vítimas do terremoto de Lisboa, de 1755, foram acolhidas pela cidade já mestiça, que lhes deu teto, trabalho, comida. Na época da borracha, entre 1877 e 1914, mais de 500 mil nordestinos, fugindo da seca, migraram para a Amazônia, muitos deles armaram suas redes aqui. Com eles chegaram sírios, libaneses, espanhóis, judeus, árabes, palestinos, japoneses, espanhóis e nova leva pacífica de portugueses. Recentemente, a Zona Franca trouxe os sulistas.
Dessa forma, a cidade foi se construindo sobre os alicerces da diversidade, com trabalho, sangue e suor dos estrangeiros que souberam muito bem se integrar à sociedade de base índia. Era tudo gente de paz. Como o portuga José Ventura - o Comandante Ventura - que em 1961 morreu para nos salvar. Manaus não tinha como combater incêndios. Ele criou em 1952 o Corpo de Bombeiros Voluntários. Faleceu quando combatia um incêndio que consumia vorazmente a periferia da cidade, como nos lembra pesquisa histórica realizada por Roberto Mendonça.
Outro portuga que ama a cidade e ajudou a construí-la é o dono do bar da Bica, o Armando, o mais caboco de todos os portugas, que está nesse momento, aos 75 anos, numa UTI de um hospital manauara com uma infecção pulmonar. Armando e o comandante Ventura fizeram mais por Manaus do que o belicoso Francisco da Mota Falcão, Pedro Teixeira e todo o exército colonial. Jornais lusos editados nessa época no Amazonas, estudados pelo historiador Geraldo Sá Peixoto Pinheiro, estão nos revelando muito sobre essa migração.
Água no feijão
Os haitianos que chegaram agora vieram também em missão de paz, de trabalho, mas foram recebidos à bala com um grito de "nós não queremos vocês aqui". O governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), filho de um imigrante palestino que se mudou para Manaus em 1968, debochou, sugerindo que o governo federal os abrigasse em Brasília, "em apartamentos de deputados federais", conforme matéria publicada pela Folha de São Paulo assinada pela correspondente Kátia Brasil.
Pra puxar o saco do governador, a colunista social Mazé Mourão atacou os haitianos, chamando-os de "abusados". Num texto boçal, reclamou que eles estão tomando conta dos empregos nas fábricas do Distrito Industrial e "como não sabem falar a nossa língua, trabalham caladinhos e até passam da hora sem cobrar nada". Preocupada exclusivamente com o quintal de sua casa, sugere: "Por que os haitianos não ficam em Tabatinga ou vão povoar outros municípios do Amazonas?". Conclui: "Sorry, sorry e sorry, o Haiti definitivamente não é aqui".
Que me perdoem os ouvidos pudibundos, mas esse é o lado escroto de Manaus, o lado "farinha pouca meu pirão primeiro". A colunista social alega que "se nós não conseguimos resolver os nossos problemas, que dirá de quem chega e toma de assalto esta Manaus de Mil Contrastes". É como se ela dissesse, em 1919, ao Comandante Ventura e às centenas de portugas que com ele vieram: "Não podemos receber vocês, porque temos muitos problemas, não temos sequer um Corpo de Bombeiros Municipais" …E olha que nesse momento naufragava a economia da borracha, com centenas de mendigos espalhados pelas ruas da capital.
Felizmente, o outro lado, generoso e solidário, o lado "água no feijão que chegou mais um" se manifestou imediatamente. Dezenas de leitores ocuparam as redes sociais apoiando artigos que se solidarizaram com os haitianos e lhes deram as boas-vindas. Três deles merecem destaque.
Allan Gomes, com base no processo histórico da Amazônia, sustentou que "a imigração haitiana não deve ser vista como um problema, mas como parte da solução". Da mesma forma que Manaus não podia apagar um incêndio porque carecia de bombeiros e foi salva pela migração lusa, assim também os haitianos podem contribuir para melhorar a cidade, se formos capazes de organizar e planejar a estadia deles aqui.
Alberto Jorge, coordenador geral da CARMA – Coordenação Amazônica da Religião de Matriz Africana e Ameríndia – confessa que teve ânsias de vomitar quando leu o texto de Mazé "que destila ódio e desprezo,é preconceituoso, asqueroso em todos os sentidos". E Ismael Benigno considerou que a reação dela mais parece "um chilique da socialite Narcisa Tamborindeguy contra os pobres do que uma tentativa de entender o problema que ainda vamos ter".
De qualquer forma, se o artigo tem algum mérito é o de desencadear um debate, permitindo revelar a xenofobia e a intolerância que trazemos dentro de todos nós, mas também a solidariedade com os refugiados. Quem sofreu o exílio, por razões políticas, econômicas ou sociais, sabe a importância dessa acolhida. É evidente que a questão é complexa, é claro que precisamos organizar uma intervenção de forma mais planejada, mas sem preconceitos, como o de um leitor de Mazé Mourão, que se referiu depreciativamente à religião dos haitianos e à magia negra.
Se a colunista social não pedir desculpas, publicamente, nós, os que ficamos chocados com seu texto - sorry, sorry, sorry - acamparemos com os haitianos no quintal da casa dela. Faremos um trabalho de magia negra para transformá-la em um ser inteligente, sensível e solidário. Se bem que suspeito não existir magia capaz de dar jeito nisso. Mas a gente tenta.
P.S.: O poeta haitiano René Depestre escreveu, entre outros, um belo livro – "Aleluia para uma Mulher-Jardim", editado em português em 1988. Não tive acesso à edição brasileira, mas à edição francesa, de 1981, de onde traduzi a frase, diz: "Si le monde est une vallée de larmes, Haiti est le coin le mieux arrosé de la vallée" (pg. 40).
 
  http://blogdaamazonia.blog.terra.com.br/2012/01/29/ai-de-ti-haiti/

sábado, 28 de janeiro de 2012

Compartilhando - Dez motivos para casar com uma advogada


 
Artigo do Diário de um advogado Criminalista. No mínimo muito condizente com a realidade, hjhuahuahuahauhau.
WordPress.com

Novo post em Diário de um Advogado Criminalista

Dez motivos para casar com uma advogada

by Christhian Naranjo

Depois do sucesso que foi o texto "30 motivos para não casar com um advogado", eis que vem o presente texto: 10 motivos para casar com uma advogada.

Have fun!

 

  1. Na maioria do tempo vai estar muito bem vestida;
  2. Normalmente é inteligente e só vai casar com você se estiver certa de que e um relacionamento duradouro, pois nao tem interesse em dividir patrimônio em aventuras;
  3. Se for de sucesso, nao vai precisar lhe pedir dinheiro para nada;
  4. Vai lhe exigir que seja vencedor como ela, e que você tambem evolua profissionalmente;
  5. Vai lhe ajudar a ter sucesso financeiro;
  6. Não vai ter motivos para mentir, pois deixara evidente todas as condições (cláusulas) do relacionamento;
  7. Vai entender quando você precisar viajar a trabalho, pois tambem viaja a trabalho;
  8. Vai exigir divisão de tarefas com os filhos e com relação a qualquer situação doméstica ( até ordem a empregada) pois entendem que os direitos e deveres sao iguais
  9. Vai substituir você quando você não puder comparecer em determinada audiência.
  10. Vai dividir as piadas com você, afinal, quando perguntado sobre o que ela faz você vai poder dizer : É advogada!
Christhian Naranjo | 01/28/2012 at 14:03 | Categorias: Humor | URL: http://wp.me/pqXtQ-35X
Comentário    Ver todos os comentários

Unsubscribe or change your email settings at Manage Subscriptions.

Problemas ao clicar? Copie e cola esta URL em seu navegador:
http://diariodeumadvogadocriminalista.wordpress.com/2012/01/28/dez-motivos-para-casar-com-uma-advogada/


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

As mídias sociais podem refletir na carreira profissional

IEL-AM abre 70 vagas para o programa Bitec

fonte: ACRÍTICA.COM

 

O objetivo é que os bolsistas possam desenvolver projetos empreendedores, e que sejam relacionados a tecnologias para a otimização de gestão de micro e pequenas empresas

O objetivo é que os bolsistas possam desenvolver projetos empreendedores, e que sejam relacionados a tecnologias para a otimização de gestão de micro e pequenas empresas (Divulgação)

O Programa de Iniciação Científica e Tecnológica para Micro e Pequenas Empresas (Bitec), oferecido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-Amazonas), está com inscrições abertas até o dia 30 de março.

Estão sendo oferecidas 70 bolsas para estudantes de nível superior ou superior tecnológico. Das 70 oportunidades, 35 são para alunos e 35 para professores, com total de 35 empresas contempladas. Destas, dez são exclusivas do Polo Naval.

O objetivo é que os bolsistas possam desenvolver projetos empreendedores, e que sejam relacionados a tecnologias para a otimização de gestão de micro e pequenas empresas.

O curso terá 6 meses de duração, e oferecerá uma bolsa auxilio mensal de R$ 360 para o estudante. Já os professores terão um auxilio de aproximadamente R$ 461 (mesmo valor oferecido em 2011).

Ao final do projeto serão escolhidos os três melhores e o primeiro lugar será publicado na coletânea do Projeto Bitec, pelo IEL Nacional.

Os projetos podem abordar os temas gestão empresarial e tecnológica, engenharias, energias renováveis e eficiência energética, biotecnologia, produção de design e marketing, informação e comunicação, controles e processos industriais, produção alimentícia, nanotecnologia, logística, agronegócios, controle estatístico de processo e de produto, empreendedorismo, gestão da inovação e negócios, ferramentas de gestão da tecnologia, entre outras áreas.

Mais informações pelos números: 3233-4372/2125-8847.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Tribunal de Justiça do Amazonas abriu concurso Concurso Público para Estágio.

Oportunidade para estudantes de Direito no Amazonas!!!!
 
Tribunal de Justiça do Amazonas abriu concurso Concurso Público para Estágio.
 
O estágio compreende o exercício transitório de funções auxiliares no Poder udiciário, como bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 800,00, auxílio-transporte no valor de R$ 121,00 e jornada de trabalho e 25 (vinte e cinco) horas semanais, devendo corresponder ao orário de 08h00min as 13h00min
São requisitos para inscrição:
a) ser brasileiro ou estrangeiro, observado o prazo do visto emporário de estudante, na forma de legislação aplicável;
b) estar em dia com as obrigações militares, se do sexo asculino;
c) estar no gozo dos direitos políticos;
d) não ter antecedentes criminais, comprovado mediante ertidão da Justiça Estadual, Justiça Federal e Polícia Federal;
e) estar regularmente matriculado em curso de graduação e Direito, de estabelecimento de ensino superior autorizado
ou reconhecido, e cursando, no mínimo 5º (quinto) período ou o quivalente para escolas de regime anual;
e) ter coeficiente de rendimento mínimo de 7,0 (sete) pontos, atestado por histórico escolar.
Se, entre a realização do concurso e a fase de admissão, o candidato aprovado vier a concluir o curso ou não renovar a
matrícula, fi cará vedada a sua admissão.
Caso o candidato convocado esteja no penúltimo ou último semestre do curso, que o impossibilite de ter, no mínimo, 01 (um)
ano para o cumprimento do termo de compromisso, também ficará edada a sua inscrição ; salvo aqueles que, mediante apresentação e declaração, comprovarem estar desperiodizados.
São 40 vagas 40 (quarenta) vagas para início imediato e de cadastro reserva, cujas atividades serão exercidas
nos cartórios e setores do Tribunal de Justiça, localizados no Edifício Arnoldo Péres, Fórum Ministro Henoch Reis, Fórum
Desembargador Mário Verçosa, Fórum Desembargador Lúcio Fonte de Rezende, Fórum Desembargador Azarias Menescal de
Vasconcelos e Juizados dispersos.

Suspeitos de tentar roubar diesel da Eletrobrás são detidos, no AM

Eles tentaram levar 15 mil litros utilizando uma bomba de sucção.
Dois homens suspeitos de envolvimento no caso estão foragidos.

Ana Graziela MaiaDo G1 AM

Comente agora
Os vigias perceberam a tentativa de roubo, e acionaram a polícia (Foto: Ana Graziela Maia/G1)Os vigias perceberam a tentativa de roubo, e
acionaram a polícia (Foto: Ana Graziela Maia/G1)
Cinco pessoas, sendo dois adolescentes de 15, um de 14, e outro de 17 anos, foram detidos ao tentar roubar aproximadamente 15 mil litros de óleo diesel da Usina da Eletrobrás, localizada no Parque Mauá, Mauazinho na Zona Leste. Dois homens estão foragidos.

De acordo com o delegado do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Alessandro Albino, a ação ocorreu durante a madrugada. Os suspeitos, em uma embarcação, se aproximaram da balsa da empresa. Os vigias perceberam a tentativa de roubo, e acionaram a polícia.

No momento da captura, dois fugiram em uma lancha e os outros foram detidos pelos seguranças, que acionaram a 4º Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Eles foram conduziram ao 4º Distrito Integrado de Policia (DIP).

Em depoimento, um dos suspeitos contou que foi chamado por uma pessoa, que ele não soube informar o nome, para realizar um serviço. Ele disse não saber do que se tratava e que receberia o valor de R$ 300.

O advogado da empresa Eletrobrás, Edinei Costa, informou que a empresa tomará medidas necessárias para ajudar a investigar o caso. Costa informou ainda que será instaurado procedimentos administrativos.
Eles tentaram roubar o combustível da balsa da Eletrobrás, utilizando uma bomba de sucção e mangueira para uma balsa com capacidade de 40 mil litros.

O suspeito de 23 anos foi encaminhado para a cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, Centro, Zona Sul. Os menores foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

Servidores da Justiça estadual planejam Ato Público

Compartilhando...
 

Date: Mon, 16 Jan 2012 20:15:07 +0000
To: smcfarias@hotmail.com
From: donotreply@wordpress.com
Subject: [New post] Servidores da Justiça estadual planejam Ato Público

WordPress.com

Novo post em Diário de um Advogado Criminalista

Servidores da Justiça estadual planejam Ato Público

by Christhian Naranjo

Os servidores do Tribunal de Justiça promoverão um ato público em defesa de seus direitos, é o que informam representantes da categoria. A programação é a que segue abaixo:

  • Dia 17/ Jan no Tribunal de Justiça do Estado, Edifício Arnoldo Péres, Avenida André Araújo - Aleixo;
  • Dia 18/Jan no Fórum Ministro Henoch Reis, Avenida Jornalista Humberto Calderaro Filho - Aleixo;
  • Dia 19/Jan no Fórum Desembargador Lúcio Fontes de Rezende, Avenida Noel Nutels - Cidade Nova;
  • Dia 20/Jan no Fórum Desembargador Azarias Menescal de Vasconcelos, Avenida Autaz Mirim - São José; e
  • Dia 23/Jan no Fórum Desembargador Mário Verçosa, Rua Alexandre Amorim - Aparecida.

Os servidores reinvidicam:

  1. Reposição das perdas salariais (data-base) acumuladas no período de JAN/2009 a JAN/2011 em relação À inflação desse período;
  2. Reajuste do auxílio-alimentação para R$ 1.000,00 (mil reais);
  3. Pagamento do retroativodo Adicional de Tempo de serviço do período de JAN/2008 a AGO/2009;
  4. Pagamento da hora a mais da jornada de trabalho, conforme art. 26, I do Plano de Cargos Carreiras e Salário;
  5. Criação de Adicional de Insalubridade para os servidores que trabalham no setor de reprografia e Arquivo, nos moldes das que são pagas em outros Tribunais, como por exemplo, Distrito Federal e Ceará.
Christhian Naranjo | 01/16/2012 at 16:15 | Categorias: Tribunal de Justiça | URL: http://wp.me/pqXtQ-3du
Comentário    Ver todos os comentários

Unsubscribe or change your email settings at Manage Subscriptions.

Problemas ao clicar? Copie e cola esta URL em seu navegador:
http://diariodeumadvogadocriminalista.wordpress.com/2012/01/16/servidores-da-justica-estadual-planejam-ato-publico/


sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Aprovados na OAB - AM - 2012

Aos nobres colegas, PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!
 
. OAB / AM
3.1. Manaus/AM
163049682, Adenir Souza Da Costa / 163003750, Adriana Da Silva Soares / 163049697, Agenor Corrêa Graça Júnior / 163019358, Alberto Pacheco Da Silva
Ladeira / 163095329, Aldeney Da Silva Fabar / 163062930, Alfredo Augusto Teixeira Do Couto Valle Neto / 163085885, Aline De Freitas Beckman / 163006431,
Allan Picanço Feitoza / 163096321, Almir Monteiro Da Costa Junior / 163005847, Ana Carolina Chã Da Silva / 163021487, Ana Cristina Ramos De Oliveira /
163091325, Ana Luíza Da Cunha Ferreira / 163094362, Anderson De Oliveira Moreira / 163125131, André Oliveira Da Soledade / 163031213, Andrew Da Silva
Souza / 163053796, Andrey Victor Pinto Gusmão / 163017397, Angélica De Paula Oliveira / 163099327, Anselmo Soares Dos Santos / 163080297, Antonio
Cristhiano Braga Guimaraes / 163083671, Arlindo Jorge Oliveira Da Silva / 163034015, Arthemis Costa De Oliveira / 163026467, Barbara Marinho Nogueira /
163042803, Bianca Oliveira De Melo / 163067094, Breno De Almeida Rodrigues / 163043283, Breno Luciano Melo Vieira / 163049574, Bruno Monteiro Lobato /
163081538, Bruno Rodrigo Vale Palheta / 163076968, Caio Silva Andrade / 163111461, Camila Catarina Quercia Gadelha / 163024393, Camila De Aquino
Bertolini / 163081483, Carlen Kryislen Kawamura Felipe / 163111850, Carlos Bruno Gomes Lima / 163059985, Carlos César Andrade Negreiros / 163025105,
Carmem Fabricia Alves Da Costa / 163045449, Carolina Farias De Barros / 163001058, Christina Cunha E Silva Meirelles / 163046651, Clara Hebron De
Mendonça / 163089979, Claudia Ferreira Brandizzi / 163046220, Claudio Davi Batista Nogueira / 163045941, Cleo Varne Lobato Ribeiro / 163104805, Dailla
Nascimento Da Silva / 163094212, Dálas Patrícia Viana De Oliveira / 163030369, Daniel Marcelo Benvenutti De Sales / 163062423, Daniel Rocha De Oliveira /
163004333, Daniel Sodré Gurgel Do Amaral / 163039835, Danielle Monteiro Bacelar / 163111478, David Da Silva Benayon / 163002731, Daylla Guedes Dos
Santos Araújo / 163006747, Diego Barbosa Lopes / 163063896, Diego Lucas Macedo Pereira / 163081705, Dionne De Lima Oliveira / 163032672, Eder Carlos
Ribeiro Pires / 163019215, Edieri Maria Mousinho Abitbol / 163019326, Ednaldo Rogerio Tenorio Vieira / 163056067, Edson Paes Fontenele / 163012531,
Eduardo Costa Zini / 163019776, Eduardo Gomes Araújo Castro / 163085023, Elianne Andréa Morais De Oliveira / 163106859, Érika Marcelle Padilha Gonçalves
/ 163004905, Erivan Oliveira Passos / 163030220, Erivelt Sabino De Araujo / 163042311, Ernesto Dos Santos Chaves Da Rocha / 163109711, Evelyn Barros
Albuquerque / 163051304, Everson Moraes Feitosa / 163053905, Fabio Antonio De Souza Segundo / 163092363, Fabiola Da Costa Ferreira / 163012380,
Fabionellito Santos De Almeida / 163074452, Fernanda Maria Silva / 163008445, Fernanda Prestes De Lima / 163085523, Francineide Da Costa Batista /
163069915, Francinilberson Beltrão Ayres / 163091616, Francisca Elane Alves De Andrade / 163118367, Francisco Antonio Pinto Damasceno / 163116546,
Francisco De Assis Costa De Lima / 163103891, Francisco José Grana De Almeida Júnior / 163098304, Gabriela Lins Torres / 163111087, Geise Cristina Campos
Fonseca / 163051968, Geisiane De Oliveira Freire / 163052254, Geovana Darque Valente Alves / 163056873, Geraldo Francisco De Souza Pitoli / 163086229,
Geraldo Lobo Trigueiro Junior / 163013760, Giulianne Lopes Cursino / 163101542, Gizela Soares Redig De Oliveira / 163020193, Gladston Pereira De Noronha /
163102230, Gustavo Da Silva Grillo / 163068299, Hamilton Vasconcelos Gadelha / 163049545, Hildvâney Da Silva Freitas / 163030522, Ildenice Ramos De
Oliveira / 163070488, Inahiara Quirino Dantas / 163088946, Ingrid Fernandes Granja / 163118140, Isabela Do Amaral Sales / 163092173, Isabela Farias Neves /
163073216, Italo Mendes Da Silva / 163016816, James Rodrigues Moreira / 163032056, Jander Rubem Souza Da Rocha / 163112818, Jefferson Da Paixão Leite /
163061087, Jesualdo Ferreira Monteiro / 163081797, Jhones Macario Da Silva Muneymne / 163123771, Joerica Noronha Das Neves / 163002515, Jonilson Maia
Pereira / 163122442, Jorge André Maciel De Sousa / 163004083, Jorge Fernandes De Oliveira / 163063800, José Arthur De Sousa Rodrigues Alves / 163032741,
José Carlos Chaves Da Silva / 163071333, Jose Felipe Peres Dos Santos / 163084471, José Renato Ferreira Nobre / 163066462, Josiane Souza De Lima /
163056356, Joyce Souza De Abreu / 163001657, Juliana De Souza Carolino / 163062668, Juliane Schmitz Bezerra / 163059192, Kamila De Araujo Barroso /
163084217, Karla Jamily Oliveira De Carvalho / 163016132, Katrine Sousa Do Nascimento / 163047188, Kayo César Brandão Souza / 163105949, Kayo Hamysh
Fernandes Santiago / 163002661, Kemio Da Silva Ferreira / 163024986, Kenny Delfino Da Cunha / 163101686, Láisa Grázia Lima Martins / 163034450, Larissa
Brilhante Cordeiro Barros / 163034757, Larissa França Lage / 163036518, Laura Tuma De Athayde / 163019293, Leonardo Leite Nascimento / 163012976, Leonio
José Sena De Almeida / 163070651, Levison Fernandes De Souza / 163041268, Liliane Cesar Corrêa / 163122062, Liliane Cruz Machado / 163038981, Liniker
Carmo De Holanda / 163034291, Lucas Costa Do Vale / 163056755, Luciana Lopes Xavier / 163010976, Luiz Augusto De Borborema Blasch / 163093536, Luziane
De Figueiredo Simão Leal / 163037157, Magaly Moreira De Vasconcelos / 163009801, Maisa Morais Da Silva / 163053609, Marcia Lucena Rodrigues Beuren /
163068193, Marcos Da Silva Farias Rodrigues / 163003005, Maria Aldacy Barroso Cordeiro / 163067276, Maria De Fatima Jezini Mesquita / 163021626,
Mauricio Lima Seixas / 163100528, Mayara Carla Amorim De Oliveira / 163051106, Micael De Freitas Nascimento / 163120149, Michelle Falcone Medina /
163049095, Milena De Paiva Caldas / 163064717, Moises Silva Dos Santos / 163035515, Monica Vicente Taketa / 163100461, Monike Ramos Rodrigues /
163012052, Monique Evelyn Cavalcante De Azevedo / 163027883, Monique Kelly Costa De Oliveira / 163067583, Monique Ribeiro Soares / 163042742,
Morgana De Fátima Oliveira De Mendonça / 163064530, Muller Henrique Pessoa / 163102038, Munick Albuquerque Costa / 163042373, Nádia Aiub Moraes Da
Rocha / 163060213, Nadia Cruz De Almeida / 163096441, Nathalia De Castro Sampaio Bessa / 163057806, Nathalia Pimentel Bione De Souza / 163057766, Nayla
Michelle Zamith De Oliveira Freitas / 163026948, Nelson Dos Santos Ale Júnior / 163055944, Nicholas Marcelino Andrade Dos Santos / 163098447, Orlando
Diego Nahmias Melo / 163098056, Pamella Moura Da Rocha Bessa / 163029224, Patrícia Andrade De Abreu / 163107121, Patrícia Calmon Da Silva Brasileiro /
163046839, Patricia De Castro Lopes / 163098835, Paula Fernandes Ribeiro / 163108996, Paulo Cézar Da Silva Câmara Júnior / 163045078, Paulo Jaqson Freire
Pinto / 163089952, Paulo Ricardo Da Silva Gomes / 163007849, Paulo Roberto Arce Nicolau / 163016344, Paulo Roberto Lima Da Silva / 163041494, Pedro
Henrique Vieira Said / 163044423, Priscila Daniele Tavares Ribeiro / 163066197, Priscila Karolyne Do Nascimento Bandeira / 163117347, Queila Coelho De Souza
/ 163071486, Rafael De Assis Fernandes Cersosimo / 163030570, Raimundo Filho Sobral Dos Santos / 163071599, Ramon Lopes Corrêa / 163045490, Raphael
Coelho Da Silva / 163071138, Raphael Martins Borges / 163007308, Rayanne Kelly Ribeiro Goncalves / 163031851, Renan Montefusco Pereira / 163116863,
Ricardo Lobato Dos Santos / 163000986, Ricardo Pinheiro Da Costa / 163054336, Roberta Kelly Silva Souza / 163075492, Rodrigo Monteiro Saraiva / 163005080,
Ronaldo Da Silva Gama / 163121081, Rosana Lea Antony Feitoza / 163109573, Samya De Oliveira Sanches / 163017526, Sandoval Fernando Cardoso De Freitas /
163088865, Sara De Fatima Martins Da Silva / 163124957, Saulo Lima De Noronha / 163013787, Selma Pinto Rodrigues / 163050504, Sérgio Jesus Dos Santos /
163025731, Shirlene Azevedo Pinto / 163124241, Sigrid De Miranda Lucena / 163089867, Silvânia De Araújo Pereira Ribeiro / 163030527, Soraia Bezerra
Pinheiro / 163000864, Stelisy Silva Da Rocha / 163080911, Suzana De Souza Cunha / 163012224, Tainah Olímpio Galaxe / 163056821, Tatiana Dominiak Soares /
163002761, Tatiana Michelle De Araújo Nobre / 163035788, Tereza Cristina Mota Dos Santos / 163011796, Terezinha Almeida De Araújo / 163064360, Thayla
Galate Gomes / 163067616, Thaysa Braga Marques / 163027136, Thiago Lima Santos / 163006323, Thirso Del Corso Neto / 163042585, Tiago Cardoso Dos
Santos Da Costa / 163056803, Vinicio Carlos Cordovil Mendes Filho / 163106800, Vinycius Rodrigues Faleiros / 163083966, Vitor Ceolin Frota / 163071351,
Wagney Guimaraes Rosas / 163052723, Waldislande Ramos Alves / 163101881, Washington José Alves Cardoso / 163081957, Wilton Jose Goncalves De Almeida
/ 163078894, Ygor Felipe Távora Da Silva.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

e abre a temporada de concursos com vagas para Manaus!!!

Segue a dica, pessoal!!!

Emprego público nos dias atuais é concorridíssimo. Então vamos botar pra estudar!!!

Prefeitura de Iranduba (AM) abre concurso público para advogados

Inscrições iniciam nesta quarta-feira (11) e terminam dia 25 de janeiro.
Remuneração é de R$ 2.071,73 e são disponibilizadas três vagas.

Girlene MedeirosDo G1 AM

 
A Prefeitura de Iranduba, distante 27 km de Manaus, abriu concurso público para preenchimento de três vagas para advogado do município. O salário oferecido é de R$ 2.071,73 para a jornada de 40 horas semanais.

De acordo com o edital do certame, as inscrições podem ser feitas através do site do Instituto Qualicom, organizador do processo seletivo, e custam R$ 80. As inscrições iniciaram na manhã desta quarta-feira (11) e terminam às 21 h do dia 25 de janeiro, de acordo com o horário de Brasília (DF).

A alternativa para quem não dispor de fácil acesso a internet, é realizar a inscrição, gratuitamente, na sede do Instituto Qualicon que está situado na Avenida Amazonas, 1110 B, centro de Iranduba (AM), de segunda a sábado das 8h às 20h30. Aos domingos, o horário disponibilizado é de 8h as 12h30, com exceção de feriados. Os horários mencionados para atendimento estão de acordo com o horário local do município.

A lista final com os classificados será divulgada na sede da Prefeitura de Iranduba, publicada da Imprensa Oficial do Município e no site do instituto organizador.
Outros concursos
Três processos seletivos relacionados a Prefeitura de Iranduba também estão em andamento. Os certames são para preenchimento de vagas na Câmara Municipal, Instituto Previdenciário do município e em outras áreas da prefeitura do município.
 

Conselho de Engenharia e Agronomia do AM abre 38 vagas

Cargos são de nível médio, técnico e superior.
Os salários vão de R$ 776,65 a R$ 4.905.

Do G1, em São Paulo

saiba mais
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas abriu concurso público para 38 vagas e formação de cadastro de reserva. Os salários vão de R$ 776,65 a R$ 4.905. Os contratados ainda receberão benefícios como vale refeição/alimentação, vale transporte e plano de saúde.
Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas
Inscrições
De 23 de janeiro a 16 de fevereiro
Vagas
38
Salário
De R$ 776,65 a R$ 4.905
Taxa
R$ 28 e R$ 44,80
Provas
25 de março
Para o nível médio completo há oportunidades para profissional de suporte administrativo e profissional de suporte técnico. Já quem tem o nível médio técnico pode concorrer para as vagas de fiscal (profissões no âmbito do sistema Confea/Crea) e profissional de suporte técnico – assistente de tecnologia da informação.
Quem tem o nível superior pode se candidatar para os cargos de administrador, advogado, contador, designer, especialista em segurança da informação, jornalista, programador web e relações públicas. Quem tem ensino superior em qualquer das profissões no âmbito do sistema Confea/Crea e registro/visto no Crea-AM pode ainda concorrer ao cargo de profissional do Sistema Confea/Crea. Os candidatos poderão realizar inscrição para até dois cargos, desde que não haja coincidência no horário de realização das provas.
As inscrições devem ser feitas no site www.consulplan.net de 23 de janeiro a 16 de fevereiro. As taxas de inscrição são de R$ 28 (níveis médio e técnico) e R$ 44,80 para o nível superior.
As provas estão previstas para o dia 25 de março, em Manaus e também no interior do estado, nos seguintes municípios: Itacoatiara, Parintins, Tabatinga, Presidente Figueiredo, Tefé, São Gabriel da Cachoeira, Humaitá e Coari.