sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A gente só fecha a porta quando ladrão entra!!!!!

Comecei o dia bem hoje!!!

Nossa cidade realmente precisa rever urgentemente os conceitos de
segurança. Deixem eu contar uma historinha do que aconteceu comigo
hoje...

Seguindo minha rotina diária, acordei as 05horas da madrugada e
comecei meu ritual diário: acordar as crianças, vestir as crianças
(elas dormindo, heheh), colocá-las no carro, sair para deixá-las nas
escola e seguir para o trabalho.

Saindo de casa as 06:20 horas, vinte minutos depois meu funcionário
que fica em casa me liga, dizendo que havia acordado com o barulho de
alguem dentro de casa, e se deparou com uma mulher parda, 1,60m,
cabelos castanhos curtos, remexendo meu guarda-roupa atras de dinheiro
ou algo de valor para roubar...

Ele pegou uma faca de pão que estava próximo e pediu que ela se
retirasse, imaginando que ela não estava sozinha...

Pois é, caros colegas... Eles arrebentaram meu portão eletrônico com
um pé-de-cabra, adentraram minha casa forçando a fechadura, mas graças
a Deus nada levaram e nem fizeram nenhum mal ao meu secretário...

Então começou minha via-crucis: delegacia, seguro, orçamento de um
novo portão (pois o meu está destruido!!!)... Descobri que a policia
não sabe nos atender, não resolve nosso problema, sequer não redige um
boletim de ocorrência decente, como segue o texto:

"Informa que uma desconhecida entrou em sua
residência e arrombou o portão, sendo que o mesmo é de aluminio e
eletronico e segundo a vítima que não sabe informar se ela estava
acompanhada pois uma mulher sozinha não conseguiria levantar um portão
daquele. Informa ainda que seu secretário encontrou a mulher em seu
quarto pegou a faca e mandou que ela fosse embora. B.O. para fins de
direito."

Muito bem redigido, não acham?!!?!?!?

Primeiro, a meliante entrou e só depois que arrombou o portão (lógica
cronológica fantástica!!!)

Depois, não sabe informar se a mulher estava sozinha, já que mulher
sozinha não conseguiria abrir o portão DAQUELE...(caracterização
perfeita da criminosa!!!)

Natureza jurídica: Furto Tentado - crime contra o patrimônio.

Muito convincente para fins de investigação....


Ah, só pra fechar o dia: O seguro não cobre arrombamento de portão
eletrônico, apenas escalada, corte de cerca elétrica, arrebentamento
de fechadura...

Seguro que nem plano de saúde, quando mais se precisa....

Nenhum comentário:

Postar um comentário