terça-feira, 19 de outubro de 2010

Ex-estudante é preso vendendo certificado

O ex-estudante Sérgio Augusto Rodrigues Ponce de Leão, 39, foi detido as 19h desta segunda-feira (18) e levado ao 1º DIP, na Praça 14, após ter sido flagrado vendendo certificados falsos de cursos complementares a estudantes da Universidade Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras.

Os certificados eram vendidos para alunos e serviam para comprovar a participação dos estudantes em cursos e palestras com objetivo de preencher a carga horária dos que estivessem precisando de reforço no currículo.

O documento trazia o nome de uma ONG "Grito Amazônico.Eco" e era assinado pelo próprio ex-aluno Sérgio, que se identificava no documento como sendo Geógrafo e Presidente da ONG

De acordo com o delegado interino do 1º DIP, Fábio Freire, Sérgio confessou o crime e disse que já havia vendido pelo menos uns 80 certificados, ao preço de R$ 5 cada. Disse também que já vinha praticando o crime "há bastante tempo", sem especificar uma data exata.



Descoberta

Sérgio Ponce de Leão foi descoberto por meio de um telefonema da direção da UniNiltonLins ao professor da escola, o corregedor e policial civil Alberto Ramirez. O corregedor foi avisado por volta das 19h, deu voz de prisão e encaminhou o acusado para o distrito policial.

De acordo com o delegado, Sérgio deveria ser mandado, ainda na segunda-feira, para o presídio Raimundo Vidal Pessoa. Ele será enquadrado em crime de falsificação de documento público.Na noite de segunda (18) ainda foram ouvidos pelo delegado um funcionário e um aluno da instituição. O delegado alertou ainda que os alunos que compraram o certificado falso também poderão sofrer consequências legais.

* Com informações de Lúcio Pinheiro

www.acritica.com.br

Acrítica 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário