terça-feira, 16 de março de 2010

Diario de Viagem 4 – Na Isla – 12/03 a 15/03

Seguindo nossa rotina de turistas, visitas as praias e aos pontos turisticos mais conhecidos..

Dia 12/03 – El Agua e Sambil Shoppping

Pela manha, praia El Agua, o sol aqui castiga pra valer, entao muito protetor solar fator 70, se possivel, hehehhe. A tarde, seguimos para o Sambil, em Pompatar, o maior shopping da Ilha. Varias lojas conhecidas no mundo inteiro, como Gucci, Prada, La coste, entre tantas outras, uma praca de alimentacao que e uma verdadeira floresta dentro do shopping, porem os precos nao estam muito diferentes de Manaus nao. A valorizacao do bolivar em Bolivar Forte deu uma subida nos precos para os turistas, entao compras no Sambil nem pensar!!!huauauhauauuahuhua!

Dia 13/03 – Playa Parguito

No dia 13 pela manha ficamos no hotel, o Gu fez um coleguinha, de tres anos, chamado Valentin, filho de Karina e Ariel, uma familia argentina muito simpatica e que sao nossos vizinhos de quarto. Pela parte da tarde, fomos a Playa Parguito, com um morro com a vista linda para o mar e encantador para tirar fotos.

Dia 14/03 – Juan Griego

No dia 14 fizemos uma excursao ao Fortin Juan Griego, em La Galera. Segundo contam os nativos, o forte foi construido em 1493, apos a chegada de Colombo as Americas, pois la ele aportou pela segunda vez em nosso continente. Nao sei a veracidade dos fatos, mas assim contam os moradores locais. Contam tambem as Ilas se chamam Margaritas devido a uma das amantes de Colombo, a qual foi trazida para ca para esta ilha.

No forte tem-se uma visao privilegiada de toda a ilha, realmente foi utilizado em defesa da costa venezuelana e foi fundamental na batalha de Juan Griego, em defesa da liberdade da ilha, em 1817.

Dia 15/03 – Conejeros, Centro de Porlamar e Los Robles

Hoje foi dia de compras. Fomos ao mercado municipal de Conejeros, uma especie de “camelodromo” da Ilha, onde se encontra as melhores marcas de roupas a um preco mais em conta. Produtos de qualidade, diga-se de passagem.

Ja no centro de Porlamar compramos um brinquedinho para o Gustavo, Whisk Red Label para o meu sogro Waldir, para meu marido Wagner e para minha maezinha. Vale ressaltar que a garrafa de whisk sai 3 vezes mais cara em Manaus!!!

A noite, por volta das 6 horas,  convidamos nossos vizinhos argentinos para nos acompanhar a Los Robles, onde tem uma Mac Donalds com um parque enorme. Mas para nossa decepcao, as lojas e o proprio Mac Donalds fecham as portas as 07 da noite, entao o Gu e o Valentin brincaram so um pouquinho. Comeram Cajitas feliz, o equivalente a nossa caixinha feliz, tambem pela metade do preco de Manaus. Nosso filhote nao estava muito afim de bater fotos…