sábado, 27 de março de 2010

Curso de formaçao da PC amazonas está suspenso

fonte: Jornal ACritica
O juiz Leoney Figliuolo Harraquian, da 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual, expediu ordem judicial, ontem, suspendendo o Curso de Formação para os candidatos aos cargos de delegado, perito, investigador e escrivão da Polícia Civil, que estava sendo organizado pelo Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp) e representa a última fase do concurso público. A decisão, portanto, tem como consequência a suspensão do concurso cujas provas foram realizadas no dia 29 de março do ano passado.

O Curso de Formação que ainda não tinha data certa para começar, só pode agora ser realizado após decisão do mérito da Ação Civil Pública (ACP) ajuizada pelo Ministério Público Estadual e Defensoria Pública, explica o juiz. Um dos pontos da ACP foi a prova de digitação em que teria havido irregularidade, além de alguns itens do edital que não teriam sido cumpridos pelos organizadores do certame.

“Achei conveniente suspender o curso, sempre levando em consideração o interesse da sociedade”, diz o juiz. Muitos candidatos reprovados entraram com mandados de segurança para fazer o Curso de Formação e conseguiram decisões de juízes plantonistas. Apenas na 2ª Vara de Fazenda Pública há mais de processos. Com essa enxurrada de decisões a situação ficou incontrolável, diz o juiz. Quanto ao julgamento da ACP, Harraquian prevê que poderá ocorrer na primeira quinzena de abril.

A reportagem entrou em contato com o procurador geral do Estado, Frânio Lima, para saber se a PGE vai recorrer da decisão que suspendeu o Curso de Formação, mas ele não quis fazer comentário por não ter sido notificado. A mesma resposta foi dada pelo delegado geral de Polícia, Mário César Nunes, por meio de sua assessoria.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário