domingo, 14 de março de 2010

Diario de Viagem 2 – de Boa Vista a Punta de Pedras, Isla Margarita

Neste segundo trecho da nossa viagem, tivemos alguns contratempos, narrados a seguir:

Apos uma noite bem agitada, preocupada com meu filhotinho Gustavo que enjoou durante a viagem, mas demos um remedinho de estomago e gracas a deus ele melhorou, mas fiquei observando durante a noite, seguimos viagem. Enchemos o tanque novamente, pegamos novamente a BR-174.

Passamos a Reserva Sao Marcos, e observamos que o clima quente favorece muitas queimadas. Ao longo da estrada observamos dezenas de focos de incendio, mas muitos deles observamos tambem que eram os proprios moradores que estavam tocando fogo. Consciencia ambiental ZERO!!!

Chegamos a Pacaraima, fronteira Brasil-Venezuela, e a’i foi que comecaram os nossos problemas de viagem. Deveriamos ir a Santa Helena, fazer o tal seguro Carta Verde, retornar a fronteira para carimbar os passaportes e a autorizacao de transitar com nosso carro na Venezuela.

Fizemos isso, entao retornamos, porem ja estavamos quase sem combustivel, problema e que nao h’a postos de gasolina para brasileiros em Santa Helena. O mais proximo seria somente em San felix, 230 quilometros da fronteira. Entao descobrimos que em Pacaraima nao h’a um posto de gasolina sequer!!!Tudo bem –pensamos- apos a fronteira tem um posto internacional PDV, com gasolina da  Venezuela, muito mais barata…

Ai foi que comecou nossa via crucis… O posto da fronteira nao tinha gasolina a dois dias, havia uma fila de carros esperando chegar combustivel pra abastecer. A fome bateu e acabamos retornando a Pacaraima, para almocar. Conversando com a dona do restaurante, uma senhora cearense que mora la a quase 20 anos, contamos nossa situacao, contando que nao teriamos gasolina nem pra retornar a Boa vista, por causa dos imprevistos e sem contar que o consumo de gasolina da Hilux foi maior do que o previsto. Ela entao ligou para um conhecido e consegui 20 litros para seguirmos viagem. Entramos assim na Gran Sabana (Parque nacional Canaima). Assim conseguimos chegar a San Felix, onde tem uma imagem de nossa senhora da rosa mistica, a qual agradeci por termos conseguido chegar com sucesso a esse trecho da viagem.

Seguindo nossa viagem, finalmente chegamos a Porto la Cruz, compramos as passagens para o Ferry boat em direcao a Punta de Piedras, isla de Margarita.

Segue nosso relato da viagem…