sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Projeto REEDUCAR dá inicio aos trabalhos em 2012


 Compartilhando....

WordPress.com

Novo post em Diário de um Advogado Criminalista

Projeto REEDUCAR dá inicio aos trabalhos em 2012

by Christhian Naranjo

Fui convidado para estar presente durante o lançamento do Projeto, que aconteceu nesta quinta-feira (16), mas infelizmente não pude comparecer em virtude de um compromisso inesperado no Tribunal de Justiça.

Independente disso, registro meu respeito e minha admiração, bem como a dedicação e o esforço pessoal, da magistrada Eulinete Tribuzy. O serviço prestado por ela com o programa, os beneficios gerados para a sociedade, são incalculáveis.

Tenho certeza que terei muitas oportunidades de colaborar com o Reeducar. O ano está apenas começando.

De janeiro a setembro de 2011, o Projeto Reeducar atendeu 638 pessoas com liberdade provisória concedida. Desse total, apenas 2,5% voltaram a ser apontadas como autores de novos crimes. Esta é a "resposta positiva" do projeto desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A avaliação foi feita pela coordenadora do Reeducar, juíza Eulinete Tribuzy, durante o lançamento das ações para 2012, realizada às 10hs no auditório do Fórum Henoch Reis. Alunos do Projeto Formando Cidadão tocaram com flautas o Hino Nacional do Brasil durante a abertura do evento.

 O Projeto Reeducar tem por objetivo sensibilizar a sociedade para reinserir detentos com liberdade provisória no mercado de trabalho e na sociedade, apresentando propostas de ressocialização das pessoas presas em flagrante ou preventivamente que, posteriormente, foram postas em liberdade – por concessão de liberdade provisória, relaxamento de prisão em flagrante, habeas corpus, etc – devendo responder à ação penal em liberdade.

Para a juíza Eulinete, o Reeducar é um projeto que a sociedade precisa compreender para quebrar o preconceito existente contra aquele que passou pelo presídio. Para a magistrada, é necessário que se compreenda que ao dar oportunidade para o infrator, evitando que ele volte à prisão, "nós teremos cidadãos melhores compondo a sociedade, harmonizando-a devidamente e trazendo uma sociedade mais feliz".

— O bem que se faz a qualquer um dos ex-presidiários, nós estamos fazendo o bem a todos nós. A consequência desse apoio é a diminuição da criminalidade – advertiu.

Se ela disse, tá dito!

Fonte: Site TJ/AM

Christhian Naranjo | 02/16/2012 at 23:57 | Categorias: REEDUCAR | URL: http://wp.me/pqXtQ-3iq
Comentário    Ver todos os comentários

Unsubscribe or change your email settings at Manage Subscriptions.

Problemas ao clicar? Copie e cola esta URL em seu navegador:
http://diariodeumadvogadocriminalista.wordpress.com/2012/02/16/projeto-reeducar-da-inicio-aos-trabalhos-em-2012/

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário