quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Érico Desterro é o mais cotado para assumir a Presidência do TCE-AM

Professor, meus cumprimentos!!!



Érico Desterro promete dar continuidade à modernização do TCE

Érico Desterro tem 47 anos, é bacharel em direito pela Universidade do Amazonas e ingressou no TCE em 1985, como assistente técnico.Hoje, ele é o mais cotado para assumir a presidência em uma eleição na qual os votos a seu favor já foram revelados


 O conselheiro do TCE Érico Desterro reage às crítica do Ministério Público de Contas sobre a lentidão dos processos

O conselheiro do TCE Érico Desterro (Alex Pazuello/Agecom)


O conselheiro Erico Desterro deve ser eleito, na próxima quinta-feira (01/12), às 9h, o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), já que todos os sete conselheiros da Corte manifestaram apoio a ele na manhã de hoje. Desterro exercerá a função durante o biênio 2012/2013, assumindo o lugar ocupado desde janeiro de 2010 por Júlio Pinheiro.

Erico Desterro tem 47 anos, é bacharel em direito pela Universidade do Amazonas e ingressou no TCE em 1985, como assistente técnico. No órgão, ele exerceu várias funções, entre elas as seguintes: Inspetor de Controle Externo, Auditor Assistente; Chefe de Gabinete da Presidência, Assessor Jurídico da Presidência, Secretário Geral, Procurador de Contas e Procurador Geral, em substituição. Em abril de 2005 passou a atuar como conselheiro na Corte.

A eleição ocorrerá na sede da instituição, localizada na avenida Efigênio Sales, Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus. Participarão da votação os conselheiros Raimundo Michiles, Júlio Pinheiro, Ari Moutinho, Lúcio Albuquerque, Lúcio Cabral, Josué Filho, além do próprio Desterro.

De acordo com Desterro, caso eleito, ele tentará dar continuidade ao trabalho que vem sendo executado por Júlio Pinheiro, principalmente no que diz respeito à modernização do tribunal. "Essa é a minha maior preocupação, e será feito para dar mais rapidez à apreciação dos processos do tribunal", disse.

Ele ressalta que o TCE ainda possui processos de prestação de contas atrasados. Contudo, reconhece que houve uma melhora nos últimos dois anos. "Essa não é apenas uma preocupação minha, é de todos (os servidores) do tribunal", assegurou.

Sobre o trabalho voltado à área ambiental, implantado por Júlio Pinheiro, em 2010, ele também garante que será contínuo e acredita que Pinheiro poderá contribuir para o avanço das fiscalizações neste quesito.

"Eu entrei no TCE com 21 anos e passei quase a metade da minha vida prestando trabalhos à Corte. Se eu realmente for eleito, espero poder honrar a presidência do tribunal. Já passei por tantos cargos lá dentro e cheguei a esse ponto. Espero não decepcionar meus companheiros", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário