sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Érico Desterro assume Tribunal de Contas do Amazonas

 

A posse foi nesta quinta-feira (15). Funcionário de carreira do TCE, Desterro trabalha no órgão desde os 21 anos

 
E hoje, prova de direito administrativo com o Professor Érico Desterro. Eita homem que não para!!!
 
  • Érico Desterro assume presidência do TCE
    FOTO: TCE-Divulgação

 


O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) já tem novo presidente até dezembro de 2013. Nesta quinta-feira (15/12), no auditório da corte, foi empossado o conselho Érico Xavier Desterro e Silva, 47, que foi eleito, por unanimidade, no último dia 1º, para comandar o órgão no próximo biênio.

Em discurso emocionado, Érico Desterro afirmou que vai comandar o TCE da forma mais imparcial possível e dará continuidade ao trabalho de modernização tecnológica iniciado pelo agora ex-presidente, conselheiro Júlio Pinheiro, além de dar celeridade, com pulso firme, aos processos que tramitam na casa. "O dia de hoje é especial para mim. Não somente pela responsabilidade que é comandar o tribunal, mas porque, há dez anos, nesta mesma data, estava casando com a Milena (Desterro)", revelou.


Ao se referir à gestão de Júlio Pinheiro, que terminou nesta quinta, Érico Desterro relembrou, por exemplo, a modernização trazida para a corte com o julgamento eletrônico e digitalização de processos, além das auditorias ambientais. Em seu discurso, Júlio Pinheiro falou da qualidade profissional de Desterro, que está no TCE desde os 21 anos de idade, mas foi o lado familiar que foi destacado pelo conselheiro. Segundo ele, o novo presidente é apaixonado pela família, que o faz trabalhar cada vez melhor e com afinco.


Presente da cerimônia de posse, o governador Omar Aziz (PSD) destacou o trabalho de Júlio Pinheiro e afirmou que o perfil técnico de Érico Desterro vai fazer com que o TCE avance mais, em todos os aspectos. O govenador Omar Aziz destacou a importância do fortalecimento dos órgãos fiscalizadores do Estado para tornar a administração pública mais eficiente. "Defendo uma fiscalização rigorosa, porque os recursos não são personalizados: são do povo amazonense. É dever do governador, dos prefeitos, secretários prestarem contas certinho, porque um recursos que for mal aplicado pode impedir de salvar uma vida".

Para o governador, além de fiscalizar, o TCE contribui como orientador na gestão dos municípios e dos Estados.


Além de Desterro, foram empossados, também, os conselheiros Josué Filho (para a vice-presidência do tribunal), Ari Moutinho (para a corregedoria do TCE) e Lúcio Albuquerque (para a Ouvidoria do órgão). O atual presidente da instituição, Júlio Pinheiro, assumiu a presidência da Escola de Contas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário