Nos próximos seis meses, será organizado um concurso para cargos na área da saúde como psicólogos, fonoaudiólogos e assistentes sociais. Após garantir a prorrogação de contratos por 30 dias e, posteriormente, por mais seis meses a 1.448 servidores – entre professores e pessoal de apoio operacional -, a secretária Municipal de Educação Therezinha Ruiz anunciou ontem a realização de um concurso público até outubro deste ano.
“A Constituição Federal veta a contratação de servidores em regime de Direito Administrativo (RDA), o qual não é reconhecido legalmente como um regime de trabalho. Por isso, a necessidade da negociação com o Ministério Público e a Prefeitura de Manaus para a prorrogação desses contratos por mais seis meses e da organização de um concurso para atender a demanda atual da Secretaria”, afirmou Therezinha Ruiz.
De acordo com a secretária, durante esses seis meses será organizado pelo órgão um concurso que atenda a todos os cargos e áreas que o mesmo necessita. Ruiz lembrou ainda que atualmente o órgão necessita de profissionais na área da saúde como psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais e outros, assim como nas áreas administrativas, técnica e operacional.
RDAs
Therezinha Ruiz explicou que os contratos dos 1.448 servidores em regime de Direito Administrativo (RDAs) serão prorrogados até outubro deste ano, segundo o documento que tramita no Ministério Público. O prazo dos contratos temporários foi encerrado na última terça-feira, dia 31, de acordo com o Núcleo de Direitos e Deveres (NDD) da Secretaria Municipal de Educação (Semed).Os contratos RDAs com os cargos de professores possuem a carga horária de trabalho de quatro horas diárias e os servidores contratados para o apoio operacional cumprem a carga horária de seis horas.
Um comentário:
bem agora com a nova leis vc não podera ter dois curso na mesma faculdadde kkkkkk..
Postar um comentário