sexta-feira, 7 de junho de 2013

Mais de 7 mil faltosos na primeira avaliação do TJ

A prova objetiva dos candidatos aos cargos de assistente judiciário (nível médio) e analista judiciário II (nível superior) do concurso do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) aconteceu no último domingo, dia 2. Segundo a Assessoria de Imprensa do TJ, foram contabilizados exatos 7.784 faltosos, sendo a Universidade Paulista (Unip), em Manaus, o local com maior número de candidatos faltantes, 596.

A avaliação foi realizada nas cidades de Manaus, Mancapuru e Itacoatiara, das 13h às 17h, para nível médio, e até as 18h, para a função de nível superior. Os candidatos responderam questões sobre as matérias de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-quantitativo, Noções de Informática, Legislação Institucional e Conhecimentos Específicos.
Área de apoio - No dia 9, próximo domingo, será a aplicada a prova objetiva para os cargos de auxiliar judiciário (fundamental) e analista judiciário I (superior). A avaliação acontecerá das 13h, para todos os
cargos, até às 17h, para a função de nível fundamental, e até às 18h para nível superior.
O candidato deverá comparecer ao local de prova, já divulgado no último dia 23 no site da FGV, com 1h de antecedência e munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, cartão de inscrição e documento de identidade. A saída do local de prova só será permitida após 2 horas do início da prova. Os que desejarem levar o caderno de questões, só poderão fazê-lo 60mn antes do horário de término do exame.
O exame, para a função de auxiliar judiciário, será composto por 50 questões com cinco alternativas cada. Serão abordadas as matérias de Língua Portuguesa (10), Raciocínio Lógico-quantitativo (10), Noções de Informática (10), e Conhecimentos Específicos: Legislação Institucional (6), Noções de Direito Constitucional (6) e Noções de Direito Administrativo (8).
Os inscritos no cargo de analista judiciário II terão que responder a 80 questões sobre os temas de Língua Portuguesa (15), Noções de Informática (5) e Conhecimentos Específicos: Direito Constitucional (10), Administrativo (10), Civil e Processual Civil (15), Penal e Processual Penal (15), e Legislação do Estado do Amazonas (10). Para obter a aprovação, é preciso acertar, pelo menos, 50% do total da prova, o que corresponde a 25 questões, e, no mínimo, 40% do módulo de Conhecimentos Básicos e 40% do de Conhecimentos Específicos, ou seja, 12 e 8 questões, respectivamente, para nível fundamental, e, 8 e 24, respectivamente, para superior.
O gabarito será divulgado no dia 11 de junho no site da FGV. Recursos poderão ser interpostos somente nos dias 12 e 13 por meio do preenchimento de formulário próprio no site da organizadora. O resultado preliminar poderá ser consultado a partir do dia 8 de julho, e o resultado final da seleção no dia 17 do mesmo mês.

No total, são oferecidas 300 vagas. Destas, 20 são para o cargo de auxiliar judiciário, com vencimento de R$1.823,75, e 63 para analista judiciário I, cuja remuneração é de R$6.787,06. A validade do concurso é de dois anos, prorrogáveis, uma única vez, por igual período.


Nenhum comentário:

Postar um comentário