terça-feira, 22 de maio de 2012

CAD e o Movimento Grevista

Bom, o colega Manrique Maciel, do CAD, postou essa informação no grupo da turma. Compartilho aqui a todos, porque acho que todos tem o direito de optar em participar ou não da Greve... Para conhecimento de todos meus leitores..

"Olá pessoal, esta foi a mensagem que eu enviei para o grupo de representantes de classe e que vou repassar para vocês para ficarem informados dos acontecimentos de hoje na Ufam.

[URGENTE]
Como alguns de vocês já sabem o comando grevista veio na faculdade de Direito e se reuniram com os membros do Centro Acadêmico, mais ou menos às 16:00. Eles esclareceram a causa do movimento e suas reivindicações, e eles pediram apoio do CAD em influenciar os professores em aderir a greve e ameaçaram anular todo o período e que ir para a aula seria inútil (eles disseram que o período já estava suspenso, mas ainda não sabemos a veracidade desses fatos, professores já se manifestaram desconhecer deste fato).
Porém deixamos claro que ninguém poderia obrigar um professor a aderir a greve, pois assim como há o direito de fazer greve, há o direito de não fazer greve. Esclarecemos que somos sim a favor da causa do movimento, pois realmente é uma falta de respeito este salário base dos professores, porém não somos a favor do meio utilizado, e ademais fomos eleitos para representar os alunos de Direito e portanto defenderíamos os interesses dos alunos. Neste ponto então ficou acordado que faríamos uma votação em cada sala e assim cada aluno, após ouvir o que eles têm a falar e um professor da Ufam que contra-argumentaria, poderia exercer sua posição a partir do voto, assim daria mais legitimidade a nossa decisão de continuar, ou não.
Quanto a questão da anulação do período já estamos nos movimentando para através da via judicial garantirmos o período, alguns dos nossos professores que são advogados já concordaram em assinar o pedido de medida cautelar.
Foi acertado a data para amanhã (22/05/2012) acontecer esta reunião, em decorrência da urgência da questão.
Quero deixar claro que o CAD foi pressionado de forma explícita, quem estava lá viu que estavam quase uns 30 membros do movimento lá dentro, e esta foi a forma de evitar naquele momento uma revolta coletiva nas nossas dependências, havia alguns membros já bastantes exaltados, desde o início, por sinal.
Pedimos aos representantes que repassem estas informações a todos os alunos de suas classes e que possam estar aqui amanhã para dizermos nosso posicionamento."
Manrique Maciel, em> https://www.facebook.com/groups/recht.ufam/451211848238974/?notif_t=group_comment_reply


Nenhum comentário:

Postar um comentário