quarta-feira, 20 de abril de 2011

TJ-AM aguarda repasse de verba estadual para dar início ao concurso público da instituição

Manaus, 19 de Abril de 2011

jornal a crítica

Na manhã desta segunda-feira (18), o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a instituição aguarda repasse de verba estadual para dar início ao concurso público da instituição.
De acordo com a Corte, a previsão é de publicar o edital ainda este mês.
Para o secretário de Estado da Fazenda (Sefaz), Isper Abrahim, o edital já poderia ter sido publicado se o Tribunal quisesse.
"Não intervimos em outras instituições. O Tribunal de Justiça não precisa de recurso para publicar o edital. E da publicação deste para a realização da prova há um espaço de no mínimo 60 dias", declarou.
O orçamento previsto para o TJ-AM este ano é de R$ 300 milhões. No início deste mês magistrados afirmaram que a instituição passa por uma crise financeira e que, para sanar o problema, seria necessário fechar 36 comarcas do interior do Estado.
Diante deste cenário, o Estado decidiu auxiliar no caso, e Isper disse que no segundo semestres deve ser repassado ao TJAM de 5% a 8% referente ao orçamento deste ano.
O secretário da Sefaz explicou que esse repasse só será realizado porque  o Amazonas está com bons indicadores econômicos e que, no segundo semestre,  a arrecadação do Estado deve  crescer, caso sejam mantidas  as atuais condições.
"Este primeiro trimestre de 2011 fechamos no azul e se o crescimento continuar nessa linha encerraremos o ano com 8% de crescimento, estourando em 10%".

Nenhum comentário:

Postar um comentário