segunda-feira, 3 de maio de 2010

como se vingar dos call centers



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: jthomas luchsinger <jthomasam@gmail.com>
Data: 28 de abril de 2010 09:19
Assunto: como se vingar dos call centers
Para: franlenir@gmail.com


Caso verídico, extraído do saite jurídico Espaço Vital


Toca o telefone da casa de um dos milhares de clientes que, Brasil afora, têm ações judiciais contra a Brasil Telecom. Via DDD logo se estabelece um diálogo.

- Alô, poderia falar com o responsável pela linha? - pergunta a solícita voz feminina, que vem de um call center.
 
- Pois não, pode ser comigo mesmo - responde, cordial, a voz masculina.
 
- Quem fala, por favor?
 
- Doutor Daniel, magistrado.
 
- ´Magis´ o quê?
 
- Doutor Daniel, juiz...
 
- Ah! o senhor deve apitar muitos jogos de futebol interessantes. Aqui é da Brasil Telecom. Estamos ligando para oferecer a promoção  referente à linha adicional a que o senhor tem direito mediante pequeno acréscimo em sua conta mensal.

- Desculpe interromper, mas quem está falando?
 
- Aqui é Rosicleide Gonçalves Aznavour, da Brasil Telecom, e estamos ligando...
 
- Dona Rosicleide, por segurança, gostaria de conferir alguns dados, pode ser?
 
- Bem, pode.
 
- De que telefone você fala? Meu bina não identificou.
 
A funcionária da Brasil Telecom informa o número (que o EV não repete aqui para preservar a privacidade).

- Você trabalha em que área, na Telecom? - pergunta o magistrado consumidor.

- Telemarketing Pro Ativo.
 
- Você tem número de matrí­cula na Telecom?
 
- Desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária. O senhor está me fazendo um interrogatório?
 
- Não, absolutamente! Se você não responder, irei desligar, pois não posso ter segurança de que falo com uma funcionária da Brasil Telecom. São normas da minha casa.
 
- Mas posso garantir...
 
- Além do mais, sempre sou obrigado a fornecer meus dados a uma legião de atendentes quando tento falar com a Brasil Telecom!
 
- Ok, minha matrícula é... (e ela dá o número).
 
- Só um momento enquanto verifico.
 
* * * * *
 
(Dois minutos se passam)
 
 
* * * * *
 
- Só mais um momento.
 
(Mais cinco minutos de vazio)
 
* * * * *
 
- Senhor?
 
- Só mais um momento, por favor, meu laptop está lento hoje.
 
- Mas senhor...
 
- Pronto, Rosicleide, obrigado por ter aguardado. Qual o assunto?
 
- Aqui é da Brasil Telecom, estamos ligando para oferecer a promoção, onde o senhor tem direito a uma linha adicional.
 
- Rosicleide, vou ter que transferir a ligação para a minha esposa, porque é ela quem decide sobre alteração e aquisição de planos de telefones. Por favor, não desligue, pois esta ligação é muito importante para mim.

* * * * *

O juiz consumidor coloca o telefone em frente ao aparelho de som, e deixa a música ´Festa no Apê´, do Latino, tocando. Três minutos depois de tocar a porcaria toda, a esposa do magistrado entra na linha.

- Boa tarde, eu sou a esposa do Dr. Daniel. Obrigado por ter aguardado... diga-me seu telefone pois meu bina não identificou.
 
A funcionária da BRT informa o número mais uma vez.
 
- Por favor, com quem estou falando?
 
- Rosicleide Gonçalves Aznavour, matrícula nº ...
 
- Obrigada, Rô,  pelas suas informações. Lindo sobrenome! Você é parente do famoso cantor francês Charles Aznavour? Em que posso ajudá-la?
 
- Não sei quem é esse tal de Charles. Aqui é da Brasil Telecom, estamos ligando para oferecer a promoção, onde nossos melhores clientes têm direito a uma linha adicional. A senhora está interessada?
 
- Vou abrir um chamado e em alguns dias entraremos em contato para dar um resultado. Pode anotar o número do protocolo por favor...
 
* * * * *
 
(Silêncio. TUTUTUTUTU...)
 
- Desligou. Nossa que moça impaciente!

.......................................

[ ]s
jthomas

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "penal III UFAM" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para penal-iii-ufam@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para penal-iii-ufam+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/penal-iii-ufam?hl=pt-BR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário