Um britânico de 34 anos foi escolhido o novo zelador de uma ilha paradisíaca na Austrália depois de competir com outros 35 mil candidatos.
A disputa pela vaga fazia parte de uma campanha para promover a ilha e que oferecia o que foi descrito como o "melhor emprego do mundo".Ben Southall, que trabalha na arrecadação de fundos para a ONG Petersfield, em Hampshire, na Inglaterra, será o zelador da ilha na costa do Estado de Queensland, na Austrália.
No novo emprego, com salário de US$ 110 mil pelo trabalho (cerca de R$ 234 mil), Southall terá que viver por seis meses na ilha de Hamilton, localizada em meio à barreira de corais australiana.O processo de seleção - uma campanha mundial para escolher o novo zelador - foi também uma estratégia de marketing para promover o turismo na Austrália, que vem decaindo com a recessão global.
Southall foi escolhido entre 16 finalistas que competiam pela vaga. O anúncio foi feito em uma cerimônia organizada pelo departamento de turismo de Queensland, com a presença de todos os finalistas, no estilo de programas de TV "realidade". Southall foi parabenizado pelos outros concorrentes depois de ter o nome anunciado. Além do salário, a vaga de zelador é oferecida com uma casa de três quartos na beira da praia, com piscina e um carrinho de golfe.
O emprego ainda exige que Southall "explore as ilhas da barreira de coral, nade, mergulhe com snorkel, fique amigo dos moradores locais e aproveite o clima e estilo de vida da ilha australiana".As autoridades de Queensland receberam fichas de inscrição de candidatos de quase todos os países, com exceção da Coreia do Norte e alguns países africanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário