quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Concurso previsto - SEFAZ AM

Continua em pauta a realização do concurso que será promovido pela Secretaria da Fazenda do Estado do Amazonas (Sefaz/AM). Embora a intenção fosse publicar o edital até o final de 2014, isto acabou não se concretizando e, segundo informações obtidas junto a responsáveis pelo setor de recursos humanos, com a posse da nova administração, a expectativa é de que o processo seja retomado nas próximas semanas, para definição da oferta de vagas para o cargo de auditor fiscal de tributos estaduais, bem como outros que deverão constar no certame.Somente então será dado início ao processo de escolha da organizadora. A publicação do edital possa está prevista para ocorrer em meados deste ano.
A seleção vem sendo aguardada desde janeiro de 2014, quando autorizada pelo então governador Omar Aziz.
Para concorrer ao cargo é necessário possuir curso de nível superior em qualquer área de atuação. O salário ainda será confirmado ,mas no último concurso para a carreira, realizado em 2005, a remuneração já era de R$ 8.097,60.
Embora a oferta ainda não tenha sido anunciada, levantamento divulgado pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), determina que, de um quadro de 510 fiscais, o órgão conta com 234 vagas em aberto.

Atribuições

As atividades do cargo estão relacionadas a encargos relacionados à gestão tributária, auditoria fiscal e contábil em estabelecimentos, julgamento no processo administrativo tributário, vistoria e fiscalização de mercadorias em trânsito, instrução processual, orientação e supervisão em unidades descentralizadas.

Último concurso

No concurso de 2005, o processo seletivo contou com provas objetivas e curso de formação profissional. A prova objetiva foi composta de 100 questões, versando sobre língua portuguesa (10), língua inglesa (6), conhecimentos de informática (6), contabilidade (24), direito tributário (20), legislação tributária estadual (20), direito administrativo (7) e direito constitucional (7). A organizadora foi a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
APOSTILAS PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI